sábado, 21 de abril de 2012

Trote verde movimenta Campus do IFRN Central


O Trote Verde, uma ação do Projeto Vida, coordenado pelo professor Nivaldo Calixto em conjunto com a Diretoria de Extensão, reuniu os novos alunos dos cursos Técnicos Integrados do IFRN Campus Natal-Central, nesta quinta-feira (19), no bosque. Nos dois turnos, o evento seguiu o mesmo roteiro.
Pela manhã, houve a palestra do agrônomo Leonel Graça, que falou um pouco sobre as árvores e sua importância ambiental, bem como da compostagem. “As árvores não iniciam em suas raízes e terminam em suas folhas, elas vão além, para o ar e para o solo”, explicou Leonel. Já pela tarde, o professor Nivaldo Calixto comentou sobre questões ambientais e hábitos ecologicamente corretos.









Em seguida, os bolsistas do Projeto Vida promoveram uma gincana ecológica. Cada turma dos novos ingressos formou uma equipe para realizar as tarefas da gincana. Entre as atividades realizadas estava a de cantar uma música com a palavra vida, a caça ao tesouro, pintar o rosto de verde, imitar animais silvestres, fazer um mascote, plantar uma muda de árvore e arrecadar garrafas PET.
A arrecadação de garrafas ficará em aberto até a terça-feira (24), quando serão decididos os ganhadores da gincana. Eles serão comtemplados com um café da manhã no bosque e/ou com um passeio ao Parque das Dunas. Já a equipe perdedora, como prenda, terá que entrar em contato com as minhocas utilizadas na adubagem do solo.
A intenção da iniciativa foi desenvolver a consciência ambiental no campus. “O trote é bem legal. É uma forma das pessoas se conhecerem e de integrar a turma”, disse o aluno Deyvison Soares, do curso de Informática para a Internet.











Fotos: Daniel Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário