domingo, 20 de novembro de 2011

Você Em Contato com a Natureza


Dríssia Renata

Rayna Souza

Nosso quadro"Você em Contato com a Natureza" de hoje apresenta duas fotos das alunas do curso de Ciências Biológicas da FACEX em aula de campo em contato com a Natureza. As fotos foram tiradas em uma mata na cidade litorânea do Rio Grande do Norte chamada Baia Formosa, um lugar espetacular. As mesmas falaram da gostosa experiência que tiveram com a Natureza e o quanto descobriram coisas interessantes na aula, conheceram um pouco da fauna e flora daquele local.


Baia Formosa


Batizada pelos portugueses em 1612, encantados com sua beleza, Baía Formosa ainda respira um ar totalmente inexplorado. Composta por uma diversidade impressionante de aspectos selvagens da natureza, talvez seja hoje, uma das mais preciosas descobertas do litoral brasileiro. Situada no extremo sul do estado do Rio Grande do Norte já na divisa com a Paraíba (a 94 km de Natal, 110 de João Pessoa e 220 de Recife), a cidade mostra ao turista, logo em seu acesso, o porquê de ser tão venerada por quem a visita.


Baía Formosa estende-se, pelo litoral, da Barra de Cunhaú ao norte e vai até o distrito de Sagí ao sul, onde se encontra um autêntico povoado caiçara. Todo esse trajeto soma cerca de 25 km de praias, várias delas totalmente desertas, passando pelo imponente farol da cidade, o sinuoso campo de dunas, o início das trilhas para as lagoas e os belíssimos rios Sagí e Guajú, sempre rodeado pela intocada Mata Atlântica.


Baía Formosa é um santuário ecológico, suas praias são ninhos de tartarugas marinhas, os peixes boi sempre visitam a região, os botos dão um show quase todos os dias de manhã, mesmo dentro da cidade podem ser encontrados sagüis, várias aves e até tamanduás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário