segunda-feira, 21 de novembro de 2011



Começou a ser veiculada neste domingo (20) a campanha "Separe o lixo e acerte na lata", dos ministérios do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Social.

Os principais veículos de comunicação do país irão veícular propagandas com o slogan "Separe o lixo e Acerte na Lata", objetivando conscientização da população em relação à coleta seletiva e a colocação do lixo em locais adequados.




DESAFIO: 

Preparar a sociedade para uma mudança de comportamento em relação à Coleta Seletiva do Lixo, ressaltando os benefícios ambientais, sociais e econômicos do reaproveitamento dos resíduos sólidos para o país.



SOLUÇÃO: 
A campanha publicitária priorizou uma abordagem mobilizadora, de utilidade pública e de educação ambiental, no sentido de esclarecer à população sobre a importância do reaproveitamento dos resíduos sólidos e ensinar a correta separação do lixo úmido e seco. Com uma linha criativa simples, lúdica e didática, a campanha contempla 3 filmes de 30 segundos para TV, 4 anúncios para revistas, 1 spot de rádio, banners para internet, além de disponibilizar outras peças para utilização de parceiros. O conceito publicitário enfoca o tema de forma descontraída - Separe o Lixo e Acerte na Lata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário