quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Parque das Dunas Faz Aniversário


Criado em 1977 como a primeira Unidade de Conservação Ambiental implantada no Rio Grande do Norte, o Parque das Dunas comemora seus 34 anos no próximo domingo (27) com programação especial. A entrada custa apenas R$ 1.

A realização é do Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA).


A partir das 8h, o parque abre seu centro de pesquisa, unidades de mostra e viveiros para os visitantes que desejarem saber um pouco mais sobre a fauna e flora local. Para os aventureiros, estão agendadas trilhas às 8h30, 8h45, 14h e 14h30. A criançada presente poderá deixar a imaginação fluir com a Oficina das Artes ao longo do dia.
 
Os destaques da programação são as apresentações musicais no anfiteatro Pau-Brasil, que prometem embalar o domingo festivo no Bosque dos Namorados. Às 10h, o espaço irá receber a “Confraria do Choro de Natal”, relembrando sucessos desse tradicional ritmo brasileiro. O grupo é formado por músicos locais, profissionais e amadores, tendo em sua coordenação o violonista de sete cordas, Bruno Barros. 

A partir das 16h, sobem ao palco os talentosos garotos da Ilha de Música, projeto desenvolvido com crianças e adolescentes da comunidade da África, na Redinha.

SERVIÇO | ANIVERSÁRIO DO PARQUE DAS DUNAS
Data: 27 de novembro
Local: Av. Alexandrino de Alencar, s/n - Tirol
Hora: a partir das 8h
Entrada: R$ 1



Sobre o Parque das Dunas

Primeira unidade de conservação ambiental implantada no Rio Grande do Norte ocupa uma área de, aproximadamente, 1.172 hectares de mata atlântica. Possui trilhas, nas quais podem ser observados exemplos da fauna e da flora nativa. Além disso, possui um centro de pesquisas, oficina de educação e artes, parque infantil e centro de visitantes com biblioteca, auditório, lanchonete e enfermaria. O parque oferece também atividades de ecolazer, excelente oportunidade para praticar esportes em contato com a natureza. Aos domingos, acontece o Projeto Som da Mata, que promove shows com artistas locais.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário