quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Segunda Conferência Internacional - Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento - em Regiões Semiáridas - ICID 2010

Verlândia Medeiros (Engenheira Florestal)

Verlândia Medeiros (Engenheira Florestal), e Duas pesquisadoras, UMA Universidade de Nova Delhi nd Índia eA outra da Universidade de Botsuana nd África.




acontecendo This ESTA Semana in Fortaleza um ICID 2010 Que reúne formuladores de Políticas Públicas, Cientistas e Sociedade da MEMBROS parágrafo civil PROMOVER o Desenvolvimento Sustentável e Seguro NAS regioes semi-áridas do Mundo.
Presentes estao sem Evento Organizações da Sociedade Civil de Mundo INTEIRO, also Como Representantes de paises Diversos, DISCUTINDO como Estratégias de Ação AO Combate um desertificação e Mudanças Climáticas dos Próximos 90 Anos.
Apenas UMA Experiência desenvolvida sem Rio Grande do Norte ESTA Sendo apresentada nd Conferência. A MESMA representada Por Verlândia Morais, Eng ª Florestal formada nd Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), in Mestre Eng. ª Florestal com Ênfase in Manejo Ambiental nd Universidade Federal de Lavras (UFLA), doutoranda in Fitotecnia nd Universidade Federal Rural do Semi-Árido ( UFERSA), atualmente trabalhando nd Diaconia não Território do Médio Oeste Potiguar (RN), uma Experiência apresentada Por ELA FOI o Resultado de hum Trabalho desenvolvido NA COMUNIDADE Abderramant de Caraúbas los, e Irá Fazer Parte da "Carta de Fortaleza" Documento Que servira Como da base RIO 2012.



Blog - O Que especificamente trata, O Trabalho Que VOCÊ parágrafo enviou uma Conferencia Internacional: Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento in regioes Semiáridas ICID - 18?



Verlândia - O Trabalho e Um resumo da Experiência do Projeto ICCOMULTI NA COMUNIDADE in Abderramant de Caraúbas (RN), Que SE DEU atraves da Parceria Diaconia, ASPTA, Caatinga e Sabiá, ALGUMAS trabalhando especificamente in comunidades Rurais uma Questão do Levantamento de Informações Sobre a Situação hídrica e de Saneamento Das Comunidades envolvidas, enfocando Estratégias de Convivência com o Semi-Árido eA NAS INSTITUIÇÕES Articulação das Redes de Discussão de Políticas Públicas (ASA).



Blog - Considerando O Público Que estara PRESENTE nenhum Evento, qua uma importãncia Trabalho in this apresentar?



Verlândia - Levando-se in Consideração o Fato do Evento Seminário hum serviços internacional, extremamente Acho Relevante, o Fato de Diaconia Estar divulgando SUAS Ações e Estratégias de Atuação, principalmente Levando-se in Consideração o histórico da Instituição de Propostas Inovadoras de convivência com o Semi-Árido EA Própria institucional Estratégia de Ampliação de Parcerias RELAÇÕES e inclusiva other in paises da América Latina.



Blog - O Trabalho Será, será Apresentado há Painel intitulado "Uso Racional da Água e reuso de Águas regioes servidas in semiáridas. Que OUTRAS Organizações Presentes estarão nd Realização deste Painel?



Verlândia - Estarão Presentes como Organizações seguintes:



• Banco Mundial



• Agência Nacional de Águas (ANA)



• Universidade de São Paulo (USP)



• Universidade Autônoma Nacional do México (UNAM)



• Universidade Politécnica da Catalunha - Espanha (UPC)



• Centro de Água n. Zonas Áridas e Semiáridas da América Latina e Caribe (CASALAC)



Blog - Estudos Diversos comprovam uma possibilidade de convivência com o Semi-Árido Por Meio de EXPERIÊNCIAS e Tecnologias adequadas. Em SUA Opinião, O Que Falta Para quê ESTAS Políticas Públicas se tornem?



Verlândia - DISCUSSÕES Que Consideração in levem em Tecnologias Indicato parágrafo CADA Região semiárida, also Como o comprometimento do Poder Público com essas Iniciativas, ESSA DISCUSSÃO ESTA semper Partindo da Sociedade civil, serviços also Mas Precisa apropriada Poder Público Pelo, Como forma de garantir uma Presença Dessas Tecnologias Território CADA in do Nordeste.





Texto: Verlândia de Medeiros Morais

Engenheira Florestal
M.S.c. in Manejo Ambiental
Tels. 84 - 33972665 96190796/84-







Um comentário:

  1. Parabens, acho o blog de vocês super legal e sempre estou dando uma olhadinha e só hoje resolvir a escrever. Desejo tudo de bom a todos que cuidam do blog e aos que cuidam do nosso meio ambiente, da nossa casa maior.

    Rodrigo Alcântara - SP

    ResponderExcluir