sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ações de convivência com o semiárido viram tema de vídeo produzido pela Diaconia

A equipe de técnicos da Diaconia e os integrantes da Caracol de Arte e Comunicação, durante toda a semana, vem visitando alguns municípios do Médio Oeste do Rio Grande do Norte. A atividade tem como finalidade produzir um vídeo com depoimentos de agricultores, representantes da sociedade civil organizada e do poder público sobre o projeto Segurança Alimentar, renda e inclusão social de famílias agricultoras pobres de uma micro-região no semiárido brasileiro, apoiado pela Comunidade Européia.
Nos depoimentos, questões importantes vem sendo pontuadas, como a construção das cisternas garantindo o aumento da segurança hídrica para o consumo familiar e a implantação de quintais produtivos como forma de viabilizar a segurança alimentar, nutricional e geração de renda dos beneficiados e beneficiadas. A relevância da organização da sociedade civil por meio dos fóruns e sindicatos, a inserção da juventude rural nesse processo de convivência com o semiárido e o debate sobre a questão de gênero também vem sendo registrado por meio das falas dos atores envolvidos.
A equipe de filmagem visitará até sábado (21.08) as cidades de Caraúbas, Lucrécia, Umarizal, Rafael Godeiro, Olho d'água dos Borges, Dr. Severiano, Serrinha dos Pintos, São Miguel e José da Penha, municípios onde o projeto da Comunidade Européia vem sendo realizado desde 2008. O vídeo, que está em fase de captação de imagens, será lançado em outubro junto com a cartilha trilíngue, uma publicação que sistematiza as ações do projeto, seus avanços, desafios e impactos na região.

Fonte: Diaconia
http://diaconia.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário