terça-feira, 10 de agosto de 2010

Iª GINCANA CULTURAL

Nessa ultima 6ª feira, aconteceu em Umarizal, mais precisamente na quadra da E E11 de Agosto, a Iª Gincana Cultural que teve como tema: brincando e aprendendo com a cultura potiguar. participaram da mesma, 9 escolas da circunscrição da 14ª DIRED ( Umarizal- a anfitriã, Patu, Olho D'agua do Borges, Rafael Godeiro, Martins, Antonio Martins, Messias Targino, Frutuoso Gomes, Lucrecia). Foi um dia de festa e de vivencia cultural, informativa e ecológica. dividida em 15 tarefas, a gincana mobilizou a comunidade escolar como um todo e fez com que a escola buscasse dentro de seu quadro o  que de melhor podia apresentar o que resultou num verdadeiro show.


Dentro das atividades apresentadas, o Meio Ambiente não foi esquecido e uma das tarefas era apresentar para os jurados um projeto viável e inovador para o desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente. Todos os projetos estão sendo analisados e vamos poder buscar juntos a essas escolas a estabilização dos mesmos ainda esse ano, o que para nós, é de grande importância. 

A gincana foi um ESCAMBO e todas as escolas e os visitantes, sairam encantados com tanto talento junto e que mais uma vez a escola pode fazer a diferença. sem contar que foi uma lição em relação ao uso de descartável, que foi taxa quase 0%. 

Um comentário:

  1. Legal de mais essa gincana, onde muitos colégios de outras cidades e até daqui competiram com apresentações de teatro, danças e etc...
    Foi tudo muito massa e só tenho de parabenizar a 14° DIRED pelo belo trabalho que fizeram!
    Por: Maíra Valéria

    ResponderExcluir