terça-feira, 20 de março de 2012

Pedreira Abandonada Vira Hotel Sustentavel


Hotéis de luxo estão investindo pesado para se tornarem sustentáveis e mais novidades nesse ramo vêm por aí. O mais novo deles está sendo construído pela empresa de arquitetura Atkins e tem cachoeiras, aquários, quartos debaixo d´água e áreas verdes, além de estar sendo construído a cem metros de profundidade em uma pedreira abandonada.
De acordo com matéria divulgada pela Exame.com, o hotel cinco estrelas faz parte de um projeto de uma nova cidade sustentável nos arredores de Xangai, na China, para 500 mil pessoas, chamada Songjiang Garden City.
Toda a estrutura é coberta com terra e vegetação priorizando um revestimento natural que cria uma espécie de ambiente alternativo, contando também com um telhado verde que mantém a estrutura fresca no verão e quente no inverno.

O centro da construção receberá luz natural, enquanto dois níveis subaquáticos abrigarão um restaurante, quartos e um centro de conferências com capacidade para mil pessoas, de frente para um aquário de dez metros de profundidade. Já o nível mais baixo do hotel contará com um complexo de lazer com piscina e áreas exclusivas para esportes aquáticos.
Um centro de esportes radicais para atividades como escalada será instalado sobre a pedreira abandonada e o acesso será por elevadores especiais a partir do nível de água do hotel. A pedreira ainda vai fornecer uma boa fonte de controle de calor e abrigo contra o meio ambiente já que sofreu um processo de escavação profunda responsável para facilitar o aproveitamento da energia geotérmica do local, barateando o custo e reduzindo os gastos energéticos. É tentador se hospedar em um hotel assim, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário