sexta-feira, 10 de junho de 2011

Educação Ambiental. Caern oferece a instituições da sociedade civil, o projeto “Agentes do Saneamento”



Juliano Freire – ACS Caern
Transmitir informações e orientações para organismos da sociedade civil que interagem diretamente com vários setores da população é o objetivo da mais nova iniciativa do setor de Educação Ambiental da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). É o projeto “Agentes do Saneamento”. Ação que pretende interagir com entidades como sindicatos, igrejas, associação de bairros, clubes de mães, grupos de escoteiros e profissionais como agentes de saúde e professores de escolas da rede oficial de ensino. Roberta Medeiros Falcão, assistente social da Companhia, explica que o projeto enfoca a importância de cada cidadão em relação ao uso adequado do sistema de esgotamento sanitário no local onde reside e a economia da água, evitando o desperdício.
Ligado à Gerência de Qualidade da Água e Meio Ambiente da Companhia, a área de Educação Ambiental da Caern prioriza com esta atividade as áreas da saúde pública e da preservação do Meio Ambiente. As instituições interessadas em receber a equipe da empresa para palestras e apresentação do grupo de teatro da Caern devem enviar ofício dirigido à Diretoria Técnica da Companhia, com enderaçamento ao seu titular, Ricardo Varela da Fonseca Filho, solicitando a realização das atividades do “Agentes do Saneamento” em sua organização. A Administração Central da empresa fica na Avenida Senador Salgado Filho, 1555, Tirol. Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone da Educação Ambiental, 3232-4169.
Roberta acrescenta que esta ação complementa o que é feito por meio do projeto “Gestão Água”, que é realizado em indústrias e estabelecimentos comerciais, divulgando os cuidados necessários para o uso racional da água.  Essas atividades realizadas em ambientes empresariais já ocorreram, por exemplo, em fábricas da Coteminas, situadas em São Gonçalo do Amarante e Macaíba. Tanto o morador de um bairro como os funcionários e os gestores de empresas precisam estar cada vez mais conscientes sobre a necessidade de usar racionalmente a água e evitar obstruções na rede de esgotos.
AÇÃO É DESTINADA A ATENDER IGREJAS, ESCOTEIROS, EDUCADORES E AGENTES DE SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário