quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Concurso de cinema financia obras que tratam da questão socioambiental


Concurso de Apoio à Produção de Obras Cinematográficas Inéditas, de Micrometragem, do Gênero Animação tem inscrições abertas.

“Consumo sustentável e biodiversidade” é o tema do Concurso de Apoio à Produção de Obras
Cinematográficas Inéditas, de Micrometragem, do Gênero Animação, que segue com inscrições abertas até 20 de novembro. O edital vai apoiar a produção de dez obras cinematográficas, com orçamento individual no valor de até R$ 20 mil cada, com duração de um minuto.
O concurso é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, e o Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental.

A principal janela de exibição será no circuito Tela Verde do MMA e as TVs públicas. A ideia é despertar na sociedade um olhar crítico, estimulando a busca de soluções e novos comportamentos sobre a questão socioambiental, contribuindo também para a produção de campanhas televisivas sobre a temática.

Para se inscrever, os concorrentes deverão apresentar suas propostas mediante a entrega de requerimento de inscrição; projeto técnico do curta-metragem de animação; currículo do diretor; autorização de cessão de direitos autorais, quando o roteiro for desenvolvido a partir de obra de terceiro; autorização de uso de arquivos de imagens e/ou sons, cujo titular de direitos patrimoniais não seja o proponente.

O Requerimento de Inscrição deverá ser remetido impresso e assinado pelo diretor e/ou produtor concorrente, acompanhado dos documentos citados acima, e seis vias do Projeto Técnico de Micrometragem de Animação para o seguinte endereço: Caixa Postal Nº 09668, Concurso Cine Ambiente/ Brasília – DF / CEP: 70040-976.

Por Isabela Santos, noninuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário