quinta-feira, 19 de maio de 2011

Asfalto Ecológico é utlizado pela Caern para tapar buracos em Parelhas



Juliano Freire – ACS Caern
Depois de testar com sucesso o uso do Instant-Pav, asfalto ecológico feito a partir de um composto com 20% de borracha de pneu moída, utilizando o produto para recuperação de pequenos e médios trechos de obras da Caern na Avenida Bernardo Vieira, em Natal, a empresa realizou semelhante ação em Parelhas, município da Região do Seridó a 240 quilômetros de Natal. O serviço ocorreu nessa quarta-feira (18), e foram fechados com o reparador instantâneo de pavimentação 24 metros quadrados de buracos na Avenida Inácio Soares e no prolongamento desta, a Sete de Setembro, no centro da cidade. As intervenções foram realizadas próximas ao Terminal Rodoviário, à antiga Delegacia de Polícia e ao Fórum Valentim Nóbrega, da Justiça Estadual.
A ação da Caern foi bem recebida pela população parelhense, o escritório local da Companhia forneceu informações técnicas sobre o asfalto ecológico à prefeitura local, que demonstrou interesse em adotar o produto. Segundo Francisco Manoel de Araújo, funcionário do escritório da empresa em Parelhas, o trabalho beneficia o fluxo de veículos em uma artéria urbana que dá acesso aos municípios de Equador e Santana do Seridó. Um dos trechos tampados com o material tinha 14m2. E o teste ocorreu logo em seguida. “Assim que este buraco foi fechado, uma carreta trafegou por cima, sem nenhum problema, atestando a qualidade e a rápida compactação do asfalto ecológico”, relata Francisco, que acompanhou todo o trabalho.
“Enviamos uma quantidade do material para atender Parelhas em mais uma demonstração da viabilidade deste produto”, destaca o gerente da Regional Sul da Caern, Lamarcos Vital Teixeira, responsável pelos recentes testes feitos pela Companhia quanto ao uso do Instant-pav, nome comercial deste tipo de asfalto ambientalmente correto. A utilização do produto deve ser intensificada na capital no período de inverno, provocando um ganho de tempo e agilidade em relação ao asfalto convencional. Para a cidade de Parelhas foram enviados 17 sacos de 40 quilos do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário