sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sacolas da Vovó, um pequeno gesto que trás grandes beneficios!



Vivemos consumista Mundo num, muitos buscam praticidade Onde não dia-a-dia e praticidades ESTAS muitas Vezes acabam agredindo o Meio Ambiente de forma desastrosa, o Exemplo Disso o E USO Exagerado das Sacolas Plásticas Que se Vê Hoje. Práticas simples poderiam Mudar de forma satisfatória um parágrafo minimização dos Problemas Ambientais Hoje existente Planeta não nosso. O caso das Sacolas nd Época da vovó hum e representantes Que Prática Bem Simplicidade de uma forma Consciente e Saudável de Viver se nsa Dias ATUAIS. Muitos Lembram de quando NOSSOS Avós e pais iam EAo Supermercados Levando SUAS Sacolas fabricadas de nylon Entre Outros materiais? Chegavam, faziam compras SUAS SEM UM Levar precisar monte de Sacolas das cais Quais d'Orsay nao tinham serventia Mais e fóruns jogadas ERAM.

A maioria nao SABE O Que Fazer com ESTAS jogam e não Lixo Sacolas, lagos e muitas nsa nsa Vão Parar oceanos comprometendo a Vida maritima daquele Ecossistema, NAS Ruas como mesmas com e entopem bueiros ISSO Trás Grandes Cidades NAS Transtornos devido a Enchentes, Levando n. OS cofres Públicos hum grande prejuizo Financeiro POIs aparecem Doenças e de obras comprometidas FICAM.

Precisamos Parar de Pensar nd comodidade, não PRESENTE e Práticas Ação colocar in minimizem OU Que solucionem Estes Impactos gerados Pelos Nosso egoismo, Nosso Consumo exarcerbado, hum afinal temos Futuro Pela Frente, Filhos e Netos NOSSOS Que irão usufruir do Nosso Planeta e Para quê ISSO Preciso aconteça e arregaçar mangas e como Abrir uma Cabeça parágrafo se conscientizar Que tão NÓS temos o Poder de Mudar o Mundo de forma Sustentável, colocar Nossa Educação Ambiental e Prática in Passar ESTA Educação de Geração n º Geração.

Por Que nao, voltar uma vovó da Prática e evitar o Consumo excessivo deste Produto Que Tanto mau FAZ AO Meio ambinte EA Vida do Humano serviços, Que trazem como beneficio Sacolas? Pensem, reflitam e VEJA QUANTO VOCÊ Bem OS adotando Trara "velhos" trajes dos Avós NOSSOS!

Texto: Daniel Sousa (Moderador MUDA-CJ do Blog, Estudante de Gestão Ambiental)

2 comentários:

  1. Daniel devemos voltar há vários bons hábitos de nossas vovós,nossas tias e mães.....Como digo sempre,mamãe é ecologicamente correta desde que nasceu.........Ela tem 81 anos......mais desde que eu me entendo por gente sempre ouvi mamãe falar:Fecha a torneira ! Apaga a luz !Olha o desperdício !!!E etc.......Quanta sabedoria.....e compostagem orgânica?Ela tbm fazia sem saber,quando ao descascar seus legumes os colocava nas plantas dos vasos,dos jardins !!!!Parabéns por seu envolvimento com o Meio Ambiente e bjs bem mimirabolantes p/ vc !!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos comentarios no blog, fiquei super feliz em ler. É, realmente nossos avós tinham a sabedoria que nós deixamos para tras, nao buscamos nossas raizes para ajudar ao proximo e ao meio ambiente. Ainda hoje vejo as senhoras com suas sacolas nos mercados e nas feiras livres, mas infelismente este costume nós deixamos para tras e devido a isso muito mal fazemos, mesmo sem querer, mas soluções praticas estão ai, basta querermos...
    É tenho esta ideia das casinhas de cachorros, mas como estou muito envolvido em outros projetos tambem nao menos importante, deixarei mais para o futuro. Tenho minha monografia, uns projetos em escolas municipais e estaduais aqui do municipio, entre outras atividades, assim que folgar irei por em prática, e a minha primeira casinha será a do meu cachorro Duque. Obg pela ideia e excenlente blgog o seu e bem vinda de viajem, parabens!!!

    ResponderExcluir