segunda-feira, 31 de maio de 2010

30 de Maio, dia do Geólogo


No dia 30 de Maio foi comemorado o dia do Geólogo, um profissional de suma importância que contribui para a Ciência e a Geologia.
Os geólogos estudam a estrutura e os processos que formam a Terra e sua evolução ao longo do tempo, os profissionais da área podem atuar em vários campos, seja na contrução civil, empresas de meio ambiente, na área petrolífera. Também podendo atuar no campo onde existem águas subterrâneas e outros recursos hidrícos.
Enfim, como citado o profissional de geologia hoje é de suma importância, pois atua em diversas áreas, principalmente nas áreas ligadas ao meio ambiente. Precisamos de mais profissionais e que venham os próximos.
Parabéns aos profissionais da área de Geologia.
Querendo conhecer mais sobre este profissional é só acessar o site abaixo, lá você irá encontrar o que faz em geológo mais detalhadamente, o campo de atuação, o curso que geologia e univerisdades onde você pode estudar. Fiquem a vontade.



www.cfh.ufsc/~liop/informe-se/cursos%20/superiores/geologia.htm

Um comentário:

  1. Olá Daniel, obrigado pela visita ao nosso blog e tambêm pelo elogio; é um prazer para nós sabermos que realmente existem pessoas comprometidas com a saúde do nosso meio ambiente. Desde já tambem estamos a disposição para qualquer contato ou informações. Agradeço mais uma vez! Aílton 84 99356195

    ResponderExcluir