Diretor Ewerton e os alunos Flávia Kaline, Jonas e Marcondes
Com um projeto inovador sobre Energia Eólica e um trabalho cientifico sobre o Beijo, a Escola Estadual 11 de Agosto conquistou duas das seis vagas destinadas a projetos que irão representar o Rio Grande do Norte na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia que será realizada em São Paulo.
A escola participou da I Feira Ciências Para Todos do Semiárido Potiguar promovida pela Ufersa (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) em Mossoró. A feira teve abrangência estadual atingindo todas as 77 escolas do ensino médio, cobertas pela 12ª, 13ª, 14ª e 15ª DIREDs (Diretorias Regionais de Educação do Rio Grande do Norte).
O projeto sobre Energia Eólica desenvolvido pelos alunos Jonas Medeiros, Marcondes Matheus e Flávia Kaline com orientação do diretor Everton Pinheiro superou outros 160 projetos de 50 municípios conquistando o primeiro lugar para o 11 de Agosto e para Umarizal. A escola se destacou por classificar também o projeto sobre o Beijo desenvolvido pelas alunas Hilma Maria de Freitas, Sylvia Katherine e Clara Beatriz, todas orientas pela professora Cintia Rafaela. O trabalho ficou com o 4º Lugar.
As alunas Clara Beatriz, Hiana de Freitas o Diretor Ewerton e Sylvia Katherine
Cada um dos três estudantes participantes dos seis projetos selecionados receberá uma bolsa da modalidade Iniciação Científica Júnior por um período de 12 meses. Os estudantes e os professores premiados, junto com os coordenadores das DIREDs e a coordenadora geral do projeto receberão uma passagem aérea de ida e volta para apresentarem os projetos na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) na USP em São Paulo.
Fonte: Uzlemfotos
Fonte: Uzlemfotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário