Ediane (Terrazul).
O GT de meio ambiente foi aprovado por unanimidade por todos os membros do Conjuve que representam organizações de juventude no Brasil
A Diretora da Associação Civil Alternativa Terrazul e integrante da Juventude Terrrazul, Fernanda Rodrigues, que é membro do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) representando o Fórum Brasileiro de Movimentos Sociais e Sociedade Civil pelo Meio Ambiente e Desenvolvimento (FBOMS), participou, entre os dias 7 e 9 de abril, em Brasília, da IV reunião extraordinária do CONJUVE.
O reunião foi em caráter extraordinária e teve como foco a discussão de prioridades do Conselho e das Comissões: articulação e diálogo com a sociedade civil, Acompanhamento de políticas e programas do governo, e acompanhamento do Parlamento e Comunicação.
O representante da Rede de Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade (REJUMA) no Conjuve, Thiago Moraes, apresentou em plenária a proposta para criação de um grupo de Trabalho de Meio Ambiente que foi construída junto ao FBOMS.
Para Fernanda Rodrigues, a criação do GT é importante para a institucionalização do Programa de Juventude e Meio Ambiente que desde meados de 2003 ainda não está no Plano Plurianual do Governo. “O Programa de Juventude e Meio Ambiente não tem verba específica. Com o GT vamos fortalecer a questão ambiental dentro do Conjuve e nas políticas de Juventude do Brasil”, ressalta.
Fonte: http://www.rejuma.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=836:conselho-nacional-de-juventude-cria-grupo-de-trabalho-de-meio-ambiente&catid=1:ultimas-noticias&Itemid=523
Nenhum comentário:
Postar um comentário